Por quê será que quando temos algum problema, ou sentimos raiva, tendemos a descontar em alguém?
Temos o hábito de despejar em outras pessoas, todas nossas frustações, como se assim fosse amenizado o que tanto incomoda. A verdade é que além de magoar os outros, chatear, criar um ambiente envenenado, transformamos nossa convivência com o próximo, numa coisa desagradável.
Veja bem, você acorda todo dia já pensando no que terá que resolver, e nem tudo tem solução imediata, algumas coisas demoram um pouco mais para serem solucionadas, sim, eu sei que não é fácil carregar um mundo nas costas, mas sei também que, além de não ser saudável pra você, é muito complicado pra quem está perto. Causa no outro uma sensação de incapacidade, incompetência, medo, tensão, a pessoa tem vontade de largar tudo, dar as costas e adeus.
Deveria ser claro que nossos problemas são nossos problemas, as pessoas podem apenas TENTAR ajudar, mas nem sempre dá, e ninguém tem culpa por isso, o erro está em jogar pra cima do outro uma frustração que é só sua.
Muitas vezes seria mais fácil desabafar, porque segurar tudo dentro da gente não é saudável também, tentar a sorte e arriscar, quem sabe o ouvinte está disposto á saber suas aflições, ele pode junto á você procurar uma saída, mas lembre-se, o problema é seu, o maior esforço é seu, não vale culpar o outro por um erro, por um caminho mais longo ou errôneo....
É importante também saber reconhecer os valores e esforços dos outros, aquele que ajuda, ajuda porque quer, mas tudo tem mais valor se recebe-se um obrigado. Por outro lado, nem sempre teremos o reconhecimento que almejamos, mas a vida continua, e vamos vivendo nos nossos esforços.
O que definitivamente é inaceitável para mim nesse momento da minha vida, é aguentar o tempo todo cara feia, amargura, infelicidade, quando na verdade eu poderia estar bem longe, e estou aqui, ajudando, sei que trabalho não tá fácil, mas quem acredita em si, na sua capacidade, como eu acredito na minha, pode procurar novos horizontes, então, seria ótimo algumas pessoas começarem a pensar em como a vida é bela, curta e cheia de desafios, e encarar a realidade que pra mim se resume em : Não adianta distribuir socos e pontapés em pessoas que estão ao seu lado pra somar, procure ser mais dócil e tudo ao seu lado ficará com outro sabor, saber tirar proveito dos momentos ruins, é de grande aprendizado, não se resolve nada de cabeça quente, lembre sempre que o ser humano não gosta de ser mau tratado, e cansar faz parte, acredito que você não queira ficar sozinho....
Simplesmente pq, ninguém é feliz sozinho, e duas cabeças, sempre pensam melhor q uma.
Um comentário:
Realmente, eu acho que ninguém tem culpa pelo café que derramamos na própria camisa branca limpinha, pelo maldito pombo sniper, pela merda do semáforo queimado... coisas acontecem, e infelizmente temos que aceitar e deixar a bomba explodir por dentro, pq se deixarmos a explosão fora de nós, os estilhaços podem machucar quem não tem nada a ver com nossa ira..
te amo minha vidinha...
Postar um comentário