Pois é, pensando bem existem dois tipos de homens: Aquele que enxerga onde erra e pede desculpas e aquele que não se enxerga e sempre tem razão....
Pensando bem mesmo, só existe um tipo, o segundo.O primeiro tipo está em extinção, ficou na Era do cavalheirismo, da gentileza, ficou na época em que eles abriam a porta para que entrássemos, ou que puxavam a cadeira p/ q a gente se acomodasse, ficou na época que nos mandavam flores sem motivos, ficou na época em que nós mulheres éramos menos independentes.
Nós pleiteamos nossos direitos, soltamos nossas vozes para dizer que queremos e podemos qualquer coisa, e eles como animais asssustados, passaram pouco a pouco a nos tratarem como seres menos delicados. Eles não enxergam mais que somos flores raras, mesmo com tanta força e independência queremos carinho e proteção, é, como sempre, eles entenderam errado, confundiram nosso grito de alforria ao machismo e preconceito, com falta de necessidade de amor, respeito, fidelidade e gentilezas.
Eles esqueceram que ainda somos mulheres e que por trás de tanta força de algumas de nós, exstem mulheres sedentas por muito amor e dedicação.
Já acontece com algumas, mas logo em breve teremos passado á frente deles, abriremos a porta, ou afastaremos a cadeira para que eles se acomodem, já que homens têm a mania de confundir amor de mulher/amante, com amor de mãe....
Sabe, o mundo tá carente de amor, e esse amor para com o seu irmão está escasso justamente porque ás pessoas não se respeitam mais, os casamentos têm dia-a-dia se acabado por motivos fúteis, o caminho para o amor verdadeiro entre namorados têm dado espaço á uma competição de egos mega infladas, pela internet se trai, por mensagem de telefone se trai, se trai pessoalmente ou não, mas o respeito tem se acabado e isso é triste, porque se está acabando com a família, porque o ser humano perdeu os valores da moral e da ética, perdeu a vontade de ter um parceiro de verdade, troca o amor pelo sexo, a base pela aventura, perdeu a vontade de amar de verdade, o ser humano hoje, quer apenas viver, e viver superficialmente, ama-se superficialmente, porque ás pessoas não se entregam mais por inteiro.
Já não bastam os zilhões de pessoas que perdem outras para os vícios, bebida, drogas, temos que nos preocupar sempre em não errar, em fazer de td, pq senão se come fora... nós podemos ficar a ver navios, mas o outro pode nunca estar satisfeito e usar isso de desculpas.
Hoje ouvi uma frase pessima, mas sabe que até verdadeira? " Homem ausente, mulher carente, em busca de alguém mais presente".... um lado não faz questão de cuidar do que tem, do outro, insatisfeita uma mulher que desistiu de lutar, automáticamente, acaba-se mais uma parceira de amor... que pena que eu tenho de todos nós, de mim, de você, e até dos futuros habitantes da terra, pessoas que acreditam menos no amor, como poderão ser felizes?
É, realmente é uma pena que existam poucas pessoas com força de vontade de restaurar sentimentos tão sublimes, eu tô afim, e continuarei lutando.... melhor que morrer sem ter tentado, sem ter amado.... prefiro dormir com a consciência tranquila.
Um comentário:
O que falta é "Amar o próximo como a ti mesmo", ou seja, em primeiro lugar devemos nos amar e nos respeitar, para então conseguir amar o próximo e consequentemente sermos amados!!!
;-)
Postar um comentário