24.11.11

Duas ou mais, dentro de mim.

Em certo momento, chego a conclusão de que deveria passar por algumas sessões com o analista, psicoterapeuta, psicologo, quem sabe psiquiatra.
Afinal, já enfrentei umas coisas bem chatas, sou cheia de medos, quem melhor que um profissional que estuda nosso comportamento e pensamento, pra sanar minhas dúvidas e ajudar a resolver MEUS problemas....
MEUS problemas? Se são meus, eu resolvo....não?
Aí paro pra pensar de verdade, vejo que eu sou minha própria psicologa, mais lenta e mais dura que qualquer profissional.
Claro que algumas vezes finjo que não estou me ouvindo.
Em alguns momentos, a paciente que tenta enganar a profissional, em outros, a profissional que esfrega na cara da paciente que ela está enganado a si mesma.
Os dois lados, o lado que enxerga e pensa estar caminhando rumo a "cura", e do outro, a profissional, que percebendo os avanços e recuos da paciente, ás vezes, pensa em encerrar as visitas.
Todo mundo tem os dois lados...uns aceitam opiniões da profissional interna, outras sequer dão ouvidos, e vão levando...
Mas tenho uma mania que até eu mesma me irrito. Mania de ser psicologa dos outros. Só que não é aquela que fica ouvindo falar, analisando apenas, é aquela que fala, que quer dar o empurrão, que fala tanto, que até ela se cansa dos próprios conselhos, como pode, mal dá jeito em sua própria vida, querer dar na dos outros? e ainda pior, dar jeito na vida de quem não quer se ajudar!
Complicada essa jornada... mas deliciosa... me conheço tanto, e ao mesmo tempo tão pouco... sou tao transparente e tão misteriosa... o que mais posso descobrir sobre o meu eu, que eu ainda não saiba?
Sigo pesquisando, criando coragem, lutando contra essas duas ou mil pessoas que vivem dentro de mim.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...