25.4.11

De quem é a culpa?


Estava aqui pensando.
De quem é a culpa pelo corte, pela infância interrompida?
Não, não estou falando apenas de violência sexual, mas do momento que precede esse fato, estou falando sobre aquelas crianças, em especial as meninas, que os pais, e em especial as mães, permitem que se tornem pré adolescentes e pq não dizer adolescentes fora de época?
Meninas que deveriam estar brincando de boneca e estudando, mas estão brincando de namorar, pintando cabelos, batons fortes e usando unhas escuras? Meninas que usam roupas ousadas, e algumas até vulgares, qdo ao meu ver, talvez careta, deveriam usar aqueles vestidos lindos, que se usava em nossa época? Isso não é criar uma criança bobona, isso é não expor seu filho aos olhares perversos do ser humano, isso é proteger sua filha de uma gravidez aos 13 anos, isso é ensinar que para cada coisa tem seu tempo, tem a idade certa. Criança não deve ser sensual, criança deve ser criança, vc tem que olhar e ver uma criança, e não uma aprendiz de periguete, que está se tornando presa fácil dos pedófilos, e sinceramente, chega a ser ridículo, eu me enervo ao ver uma menina fantasiada de mini lady gaga, de mini popozuda, de mini barriga tanquinho, de mini puta? que isso!!! É vergonhoso!
Nós brincamos com as coisas de nossas mães, mas isso há muitos anos é inofensivo, o problema é de fato deixar de ser uma brincadeira e virar um sonho, deixar de ser criança, pq quer ser adulta.
E quer saber pais? Os maldosos existem, eu já fui cortejada aos 12 anos por um velho nojento que não se importava com a minha idade, que sequer teve vergonha ao perguntar pra um tio meu se ele poderia me levar pra casa, e eu nem estava vestida indecentemente... era apenas uma menina jeitosa, rsrsrs, é eu era sim!!! Então, imagine essas meninas que estão deixando de ser meninas e virando mulherzinhas cedo demais...

De quem é a culpa, do maldoso, do pedófilo, do monstro apenas? Ou dos pais que não ligam em expor seus filhos e filhas, que assinam embaixo de uma roupinha toda moderninha, de frases nada a ver com a idade ou de poses sensuais, qdo na verdade elas deveriam tirar fotos fazendo caretas, presepadas, pq é assim q é criança...

Ser um pai consciente, que presta atenção nessa vontade absurda que as crianças têm de parecer mais velhas, nós sabemos que não se protege 100% um filho, mas que pais atentos, ajudam a proteger bem mais, do que pais moderninhos que acham tudo lindo, que acham o máximo ver sua filha dançando créu na velocidade 1800...

E você o que acha?
Peguei pesado?
Presta atenção na sua sobrinha, filha, irmã, prima, não importa, a precaução só auxilia...e ainda bem q a minha mãe e meu pai a tiveram....
De quem é a culpa?
Essa é a pergunta que vc mamãe vai se fazer, qdo algo sair do seu controle...talvez se pergunte tbm, aonde foi que eu errei?!?!?!
gabys lira

2 comentários:

Juliana disse...

Hummmm, nao pegou pesando não! Aí temos inúmeros viéis rs.

Penso nos pais que são extremanetes ausentes e que quando tem um pouco de tempo para ficar com suas crianças não os educam e sim os deixam livres para tudo. Não tem coragem de dar alguns corretivos educacionai!
Esse assunto é muito difícil!!!
Mexe também com a personalidade desses adultos. Afinal, o problema sempre esta na casa do visinho e os filhos (deles) estão livres do bem e do mal!

Complicado!

Mas uma coisa é certa! a criançada esta precoce sim, por conta de hormonios talvez??? não sei.

Só sei que um bebe recém nascido hoje já interage com o ambiente a sua volta, nós qd éramos recém nascidas ficávamos enroladas como bonecas de pano rs.

A evolução da espécie tem seu lado positivo e negativo!!!

Só falta um pouco de respeito com o próximo e ver que não somos o centro do universo!

Fim.... rs

Beijinhos

Gabys Lira disse...

é ju, as crianças mudaram e isso é ótimo, já os valores morais, esses não devem mudar...e vou sempre bater na tecla que CRIANÇA deve ser criança....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...