30.3.12

Maquiagem vencida...

E aí Meninudas?



Estava arrumando meu armário, quer dizer procurando  uma coisinha, e encontro no fundico, uma necessaire... quando abri tinha tantas coisas dentro, comecei a sentir revirar meu estomago, fui direto pra data de validade, resultado, dois rimeis(?) vencidos, uma base 'mara', sombra, e pó compacto, nunca usei nenhum de fato, apenas testei quando chegaram, comprei e coloquei direto na necessaire e provavelmente em troca de bolsa, ficou pra trás....
:-| Meu coração ficou apertadinho, melei a mão de base e pó e deixei ali p ver se coçava, pinicava, ficava vermelho, enquanto isso revezava e cheirava, observava a cor, tentei encontrar indícios de q haviam estragado, o cheiro n sei se senti mesmo, mas da base estava diferente, o pó n vi nada, procurei manchas brancas, fungos, e nada....mas mesmo assim, lixo, a sombra maravilhosa, lixo..... to mesmo triste, e eles lá no lixo, gritando por mim....rs

Bem, fui lavar as mãos e senti pinicar, e agora, eu alérgica do jeito q sou, tô toda "sicoçanu", se é real eu n sei, mas do jeito q sou, foi melhor mesmo irem para o lixo... pensando nisso, preciso dar um revistada nos meus perfumes, cremes, e maquiagens pra ver o que eu encontro, pq embora muitas pensem que n tem problema usar um produto vencido, pode ser mto ruim pra pele, pros olhos, lábios...

Vai dar uma averiguada nos seus produtos, antes jogar fora uma paixãozinha, que ficar com olhos inchados, lábios cortados e feridos, pele vermelha e cheia de bolinhas vermelhas, não é mesmo?

Batons têm duração de mais ou menos dois anos, rímel 6 meses, os outros costumam ser um pouco mais longos mesmo, os que eu joguei fora, estavam vencidos há 5 meses, e dei adeus....rs

Os pincéis devem sim ser lavados de 15 em 15 dias conforme uso, pra evitar contaminação...

Posso emprestar minhas makes? Então, eu empresto, mas já aprendi que não devemos, embora eu pense que, se usarem outros pincéis, o batom tbm for passado com pincél, seja possível, não gosto de falar não, eu e minha imrã dividimos nossas makes....só que a gente pensa que não,  que é exagero, mas os vírus ficam passeando, eles adoram esse tipo de transporte....

E mais uma dica(hehe, pra vcs e pra mim), isso tudo é a prova de que não preciso da quantidade absurda de coisas que tenho colecionado, não faço makes tops todos os dias, sou discretinha, qdo estou atacada nem batom passo, na maioria dos dias só posso me maquiar depois das 10am, pois antes disso minha alergia tá mega atacada, então depois desse horário, muitas vezes, é uma base,lápis, blush e rimel e de vez em quando batom, mas é mais comum um hidratante labial ou balm.... enfim, o bom é ter o necessário, se for mais ou menos como eu... agora vou dormir e fazer um mantra que me conscientize de tudo isso que eu falei pra vcs...rs.... buenas noches....

Como lavar pincéis, vc sabe?

A Diva Julia Petit ensina, e como aprendi com ela, é só assistir o vídeo, 'simprinho..simprinho'.!



4 comentários:

Anônimo disse...

Gaby sei oque vc deve ter sentindo fiz uma limpa umas 2 semanas atrás oque eu joguei fora de maquiagem algumas fechadas na hora de comprar fico empolgada sai pegando um monte de coisas que no final não usamos nem a metade, esse ano vai ser o ano do desapego vou comprar oque realmente preciso e não entra na loja pra comprar ela toda vai ser difícil mas to conseguindo pois não vale a pena a gente gastar muito e nem se quer usar,fora as maquiagens joguei fora muitos perfumes que eu amooooo demais cremes pro corpo e cabelo enfim muitas coisas que deu pena de jogar fora mais antes no lixo do que uma reação em nosso corpo,adoro suas dicas que posta no blog bjsss, Gizelle.

Polliana disse...

Oi Flor! Sou do grupo do face! seguindo seu blog! bjss
http://rosanautas.blogspot.com.br/

Gabys Lira disse...

Lindona, bem vinda!!! seguirei vc tbm...bjs

Gabys Lira disse...

brigada por ter vindo aqui gi....

dói jogar td fora né???? bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...