19.7.12

Inverno: Como cuida da sua pele?

Brrrrrrrrrr... que frio!



Olá meninudas!!!!

Pois é, a estação do ano que mais amo chegou, e com ela, além dos problemas respiratórios (eu tenho), vêm também as rachaduras nos lábios e a pele descamando.
A tendência é fugirmos de produtos geladinhos e tomar banho com água bem quente.
Sabemos que água muito quente não faz bem, mas ok, eu admito, n consigo tomar banho com ela morna nesse frio danado! O banheiro vira sauna! Que feio....
Admiro quem consegue, mas sinto mais frio que o normal!

O que fazer para cuidar da pele? Lábios? Até lavar cabelo é um problema, visto que o shampoo tbm sai gelaaaaaaaado!

Bem, vou falar rapidinho como faço pra não descuidar durante o inverno... não é pq estamos cheias de roupas, que a pele tá super protegida!

O ideal no inverno é não passar de dois banhos e não lavar o rosto mais que duas vezes ao dia, escolher sabonetes hidratantes, beber muita água, pq água hidrata, evitar ar condicionado, se der.

Banho
Água quentinha :-)... uso sabonete dove, que ainda acho que é o que deixa minha pele menos ressecada, e no inverno é ainda melhor né, ele hidrata, passo no corpo, e no rosto, um sabonete esfoliante, é ele o responsável pela limpeza profunda, que vai receber o adstringente e o creme noturno....
Finalizado o banho, passo óleo ainda no chuveiro, pra tirar um pouco do excesso, e nessa brincadeira, já fujo do hidratante que está gelado...rs...tá, eu sei que o que hidrata é o creme hidratante, mas usar apenas o óleo nesses dias frios, pra mim, funciona, mas se vc tiver coragem, vai com fé e passa o creme...rs

-Sabonete Dove
- Rosto: Neo Essens Estojo para Pele Mista a Oleosa (ele vem com o creme diurno, mas eu comprei também o noturno (nano3d) pra completar.
-Corpo: Óleo Velvet.

Saio do banho e...

O restante da maquiagem retiro com demaquilante, aquele bifásico, passo o adstringente e o creme noturno,  um creminho para os pés (Dr. Scholls), não dá pra fugir....
Quando sinto que "tá osso", aplico balm( carmex) nos lábios.
Lábios rachados são uó!
Nas mãos uso o creme da natura, castanha, ou um da mato doce de verbena!

De manhã....

Lavar o rosto, parte ruim, acho que nem faço direito, pq molho um pouco a mão com um pouquinho de sabonete liquido, muuuuito rápido, jogo no rosto, seco rapidamente e passo o creme diurno com proteção solar, POR FAVOR, proteção solar sempre, frio, sol, chuva, tem que usar!
Só me maqui no trabalho, depois da sessão espirros e olhos lacrimejando....
E só pra constar, já que n estamos falando sobre maquiagem, eu tenho usado todos os dias o bb cream, ajuda mto e no inverno hidrata a pele. Nos lábios eu aplico balm + batom, qdo sai, repito, e assim sigo o dia todo...

Ufaaaa..."cabô"... é isso que eu faço... e vocês?
Como cuidam da pele no inverno????

Acho que tirando á água mais quentinha e a falta do hidratante após o banho, eu tô certinha no caminho, né?rs


Bjs

Gabys Lira


Um recado:


'Vejo' um monte de pessoas por aqui, falando que não aguentam mais pessoas com um 'Q' artificial...querendo ser aquilo que não são!

Tá, sobre idéias e comportamentos, mas quem não é?

A partir do momento que mudamos algo na gente, já sai do natural e passa pro artificial!

>Seu cabelo é natural?
O meu não... eu não nasci ruiva!
>Vc não usa maquiagem?
Eu uso! Não nasci pintada...rs
>Perfume?
Óbvio!

Então, quer ter moral, seja totalmente natural... cabelo natural, pele natural, peito, bunda e "cherinho" natural.... anda pelado, quer mais natural que isso!!! rsrs

Se podemos mudar o físico, pq n o interior?
Pq tudo tem que soar como artificial?
Pq tudo vira motivo pra esculachar alguém?
Só pra criticar?

Pelo visto somos todos artificiais!
De um jeito ou de outro!

Tá na hora de se preocuparem mas com sua artificialidade, do que com a dos outros!

Vamos ser felizes minha gente!
Tbm vejo uma galera bacando o 'cool', 'cult', dou risada, e penso... ah meus cabelos ruivos!









3 comentários:

Re disse...

Gabe, eu como uma colecionadora de sardas do verão, uso o inverno pra da uma clareada nas pintinhas e manchas. To usando, e gostando mto, o Clarifiant da Roc de manhã..antes do protetor solar. E a noite Hormo Skin. Meus lábios tb ressecam mto nessa época, o q vale pra mim ainda é a boa e velha manteiga de cacau + retocar batom 100x/dia rss
Bjss

Gabys Lira disse...

Dicas, dicas e dicas... isso é mto bom... o bb cream tbm é uma ótimo pedida paras as 'donas' que colecionam sardas, viu? Bjs amiga tks por vir aqui sempre que pode!

Ana Paula Figueiredo disse...

Prima! Amei o post, principalmente o recadinho báásico pra quem vive criticando! ;)

Eu também estou mega adepta ao BB Cream neste inverno, estou usando o da Dr. Jart, já que ele é meio oleosinho, vou abusar nesta estação, pq quando o verão chegar... no way!
Tô usando também o creminho Vasenol para mãos e unhas, deixo sempre na gaveta da mesinha do serviço e uso quase toda hora, é ótimo pra hidratar.
Quanto ao banho.. tristeza mesmo, né? rs Quando está muito frio esqueço completamente que tenho hidratante! rs Abuso dos hidratantes pro banho (usando no momento o Cereja e Avelã da Natura) e também dos óleos corporais que pra mim ajudam muito! (Sève - Amêndoas Marcantes). Nos pés, quando vejo a situação brava é o Ekos Castanha que me salva, uso sempre antes de dormir e coloco uma meia de lã pra potencializar. E, claro, lavo o rosto todo santo dia, duas vezes, quando acordo e quando vou dormir com o sabonete 3 em 1 da Mary Kay e logo após o BB Crem, que tem um super FPS de 45 de dia e aquele sérum da Murad, o anti-manchas, de noite. Ufa, grandinho esse comentário, hein?! Beijooos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...